Tecnologia

Estoque de iPad 2 se esgota nos Estados Unidos

Após o primeiro fim de semana de vendas do iPad 2, os norte-americanos já não conseguem mais encontrar o tablet em nenhuma loja, física ou virtual

O iPad 2, que chegou no dia 11 às lojas nos Estados Unidos, começa a ser vendido em mais 26 países no dia 26 (Reprodução)

O iPad 2, que chegou no dia 11 às lojas nos Estados Unidos, começa a ser vendido em mais 26 países no dia 26 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2011 às 14h30.

São Paulo — Embora não sejam números oficiais, uma vez que a Apple não confirma as informações, analistas calculam que a empresa tenha colocado à venda um lote com cerca de 600 mil iPads 2 para esse início de vendas nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal Wall Street Journal, quem foi comprar o tablet no domingo já não encontrava mais o iPad 2 em nenhuma das lojas. A rede Best Buy afirmou que seu estoque foi completamente vendido em apenas 10 minutos. Quem tentou adquirir o produto através de lojas online também teve a surpresa de encontrar o produto esgotado em poucas horas, além de ver o prazo de entrega subir de 2 semanas para 5 semanas.

Para efeito de comparação, a primeira geração do iPad teve 300 mil unidades vendidas no primeiro fim de semana. E, pelas estimativas, a nova versão do tablet já ultrapassou essa marca e se esgotou nos Estados Unidos. Analistas acreditam que a Apple poderá vender até 5,5 milhões de iPad 2 somente no primeiro semestre, superando as vendas da primeira geração, de 3,3 milhões de unidades.

As empresas de análise de mercado divergem quanto ao perfil dos compradores. A Global Equities Research diz que 60% deles já possuíam o antigo iPad, 40% são novos compradores do tablet e 100% já possuem algum produto da Apple.

Já a Ticonderoga Securities afirma que a  maior parte dos consumidores são pessoas que não tinham o primeiro iPad. Sua estimativa é de que 70% das vendas sejam para novos usuários. A Ticonderoga calcula que a Apple possa ter vendido até 1 milhão de unidades do iPad 2 neste primeiro fim de semana, número superior ao estimado por outras empresas.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não