Tecnologia

Este truque mostra os locais que donos de iPhones mais frequentam

Entenda como desabilitar o registro de localização de smartphones Android e iOS

iOS 8 (Reprodução/Business Insider)

iOS 8 (Reprodução/Business Insider)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de abril de 2015 às 10h03.

Um truque simples no iOS 8 mostra os locais que os donos de iPhones mais frequentam.

Vá ao menu configurações, clique em privacidade, serviços de localização, serviços do sistema, locais frequentes e veja os endereços em que o dono do aparelho mais esteve nos últimos tempos.

Ao selecionar um dos locais, você verá um mapa indicando os pontos nos quais você passou mais tempo. O iPhone pode até mesmo identificar automaticamente a sua casa e mantém um registro dos horários de chegada e de saída dos locais que você visita.

Se você quiser apagar esses dados, o procedimento é simples: basta selecionar "limpar histórico" no submenu locais frequentes. A função de registro de atividades do GPS do aparelho também pode ser desabilitada no mesmo ambiente.

Android - Os smartphones com sistema Android também mantém um registro da localização do usuário. Esses dados ficam no menu configurações, dentro do item localização no submenu chamado "Histórico de Localização do Google". Clique no botão superior direito da tela e selecione "ver/gerenciar" e você terá acesso a um calndário que mostra o seu deslocamento pela cidade, estado ou país.

Ainda dentro do submenu "Histórico de Localização do Google", é possível apagar os dados de localização gravados pelo seu smartphone.

Windows Phone 8.1 - Em testes realizados por INFO com um smartphone da Microsoft com sistema Windows Phone 8.1 não foi possível encontrar um registro de localização que mostre explicitamente onde o dono do aparelho esteve.

Fonte: Business Insider

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiOSSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO