Tecnologia

Este é o hábito mais comum dos brasileiros no WhatsApp

O aplicativo de mensagens é mais usado pelos brasileiros, diz estudo

WhatsApp: aplicativo de mensagens é usado por brasileiros ao dormir e ao acordar (Carl Court / Equipa/Getty Images)

WhatsApp: aplicativo de mensagens é usado por brasileiros ao dormir e ao acordar (Carl Court / Equipa/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de outubro de 2019 às 17h32.

Última atualização em 8 de outubro de 2019 às 17h38.

São Paulo – Os brasileiros usam o aplicativo de mensagens WhatsApp quando estão na cama, prestes a dormir. Segundo uma nova pesquisa feita pela consultoria Croma Insights com 1.400 usuários do aplicativo no Brasil, 65% das pessoas têm esse hábito e metade dos entrevistados disseram usar o WhatsApp logo que acordam. 

A pesquisa mostra que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, seguido de Facebook e Instagram. As pessoas também costumam acessar o app de mensagens quanto estão comendo sozinhas (47%) e assistindo à televisão (45%). O levantamento aponta, ainda, que o WhatsApp é usado no trabalho por 60% dos entrevistados. O número é três vezes maior do que o e-mail, 20%, segundo os resultados dessa pesquisa.

De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box e pelo Mobile Time com usuários brasileiros de smartphones, em abril de 2019, os aplicativos mais usados no país são os seguintes, do mais usado para o menos usado: WhatsApp; Facebook; Instagram; Google; Google Chrome; Uber; YouTube; e Banco do Brasil. 

Em seu relatório Global Messaging Apps 2019, que analisa o setor de apps mensagens no mundo, a consultoria americana eMarketer afirma que o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo para enviar mensagens em mercados fora dos Estados Unidos. Os principais países onde o aplicativo é popular são Brasil, com 120 milhões de usuários ativos mensalmente. Por isso, faz sentido que os brasileiros vejam mensagens no WhatsApp constantemente. 

O aplicativo também oferece uma versão para empreendedores individuais ou pequenas e médias empresas. Chamado WhatsApp Business, ele permite automatizar tarefas relacionadas ao atendimento de clientes, configurando mensagens de boas-vindas, por exemplo, e também oferece recursos de organização de mensagens (com etiquetas, como no Gmail).

Acompanhe tudo sobre:AppsWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro