Tecnologia

Este animal parece um lobisomem, mas é um gatinho

Esta imagem não é uma montagem, nem o retrato inédito de um lobisomem solto na natureza

Gato (Divulgação/Lykoicat.com)

Gato (Divulgação/Lykoicat.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h17.

A imagem acima não é uma montagem, nem o retrato inédito de um lobisomem solto na natureza. Trata-se de uma nova raça de gatos Lykoi, descoberta por um grupo de criadores americanos, do Tennessee. Os gatinhos têm essa aparência pouco comum, que lembra mesmo a imagem mitológica dos lobisomens, por causa de uma mutação genética.

Ao contrário de muitas raças de gatos e cachorros, que são manipuladas artificialmente até ganharem as características desejadas pelos humanos, esses traços são naturais, de acordo com seus criadores. Eles afirmam que o primeiro gato com essas características nasceu em julho de 2010, derivado de uma raça de pelo curto.

Os criadores garantem que os gatinhos lobisomem são perfeitamente saudáveis, já que é comum que esse tipo de mutação acarrete em doenças crônicas no animal. Apesar de as novas características serem naturais e espontâneas, os criadores se aproveitaram do acaso. Desde a descoberta, eles já fizeram novos cruzamentos para garantir a continuidade da nova raça.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisINFO

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC