Tecnologia

Esta foi a estratégia do iFood para ter uma Black Friday épica

App registrou crescimento de 208% em comparação a novembro do ano passado. Estreitar o relacionamento com restaurantes foi chave

Sanduíche A Chapa: restaurante foi um dos parceiros do iFood na Black Friday (Germano Lüders/Exame)

Sanduíche A Chapa: restaurante foi um dos parceiros do iFood na Black Friday (Germano Lüders/Exame)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 15h00.

Última atualização em 4 de dezembro de 2017 às 17h41.

São Paulo – A Black Friday rendeu ao iFood recordes em sua operação. O crescimento do mês de novembro é especial, com aumento de 208% em relação ao mesmo mês de 2016.

Parte desse sucesso vem por conta de mudanças nas promoções da Black Friday 2017—e parte vem por conta da presença e do contato mais estreito entre a equipe do aplicativo e funcionários, donos e profissionais de restaurantes.

Neste ano, a Black Friday do iFood teve duas etapas. A primeira etapa deu descontos de 30% e foi do dia 1º ao dia 13 de novembro. Do dia 14 ao dia 26 (período dentro do qual aconteceu a Black Friday) os descontos chegaram a 50%.

“Quem dá o desconto é o restaurante. Para isso acontecer, é preciso um grau de confiança de que haverá um bom volume de vendas”, diz ao site EXAME Bruno Pirim, gerente de CRM do iFood.

Esse é um trabalho de longo prazo no qual o iFood vem se empenhando. “Trabalhamos com uma equipe mais especializada em cuidar dos parceiros e a garantia de entrega de volume de vendas para esses parceiros”, explica. “Era preciso promocionar pratos de interesse do consumidor.”

O domingo 19 de novembro foi o melhor domingo da história do iFood. Foram 14 pedidos por segundo, 50 mil clientes online e 300 buscas realizadas por segundo. Foram necessários 150 servidores online para evitar quedas e instabilidade.

Acompanhe tudo sobre:Black FridayiFood

Mais de Tecnologia

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”

Por que a nova interface do óculos Quest indica uma virada no futuro da Meta