Tecnologia

Esta bicicleta elétrica já faturou R$ 9 milhões no Indiegogo

Com velocidade máxima de 32 km/h, bicicleta elétrica Storm percorre até 80 quilômetros sem precisar de recarga de bateria


	Storm: bicicleta tem velocidade máxima de 32 km/h e percorre até 80 quilômetros sem precisar de recarga de bateria
 (Storm Electric Bike/Indiegogo)

Storm: bicicleta tem velocidade máxima de 32 km/h e percorre até 80 quilômetros sem precisar de recarga de bateria (Storm Electric Bike/Indiegogo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 17h03.

São Paulo - A nova sensação do site americano de crowdfunding Indiegogo é uma bicicleta elétrica com pneus de moto. Batizada de Storm, a bike faturou em 10 dias mais de 3 milhões de dólares - o equivalente a cerca de R$ 9 milhões.

A quantia bateu de longe a meta inicial do projeto, que era de 75 mil dólares. Criada pelo design Storm Sondors, a Storm tem velocidade máxima de 32 km/h e consegue percorrer até 80 quilômetros sem precisar de recarga. 

Para isso, a bicicleta conta com um motor de 350 Watts e uma bateria de lítio de 36V que pode ser recarregada em 90 minutos.

"A Storm pesa 25 quilos e pode facilmente circular pela neve, areia e superfícies molhadas", afirmam seus criadores no texto de apresentação do produto no Indiegogo

No site, a Storm está à venda por 599 dólares até o próximo dia 13. O frete para entrega do produto fora dos Estados Unidos é de, no máximo, 250 dólares.

"Nós queremos que todas as pessoas possam ter uma bicicleta elétrica. Especialmente os brasileiros", afirmou via e-mail Sam Blan, representante da Agency 2.0 (empresa que administra a campanha da Storm no Indiegogo).

A expectativa dos criadores é que a bicicleta comece a ser produzida em 15 de março e enviada aos compradores em maio. Segundo eles, a bike deve chegar às redes de varejo americanas com preço de 1.299 dólares.

Veja aqui o vídeo de divulgação da Storm (em inglês):

https://youtube.com/watch?v=VLxCP_AGA-g

(matéria atualizada com declarações de Sam Blan às 18h)

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoBicicletasCrowdfunding

Mais de Tecnologia

OpenAI compra empresa fundada por ex-Apple e mira integração do ChatGPT

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026