Tecnologia

Esportes farão o 3D pegar, diz ESPN

Números apresentados pela empresa indicam que 142,1 milhões de TVs 3D terão sido vendidas em sete anos

3D da ESPN: seguindo o caminho aberto pela alta definição

3D da ESPN: seguindo o caminho aberto pela alta definição

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2010 às 16h56.

Berlim, Alemanha - A transição do conteúdo da TV para a alta definição e para o 3D foi o tema da palestra de abertura da IFA 2010.

O keynote speaker foi Bryan Burns, vice-presidente de planejamento de negócios estratégicos e desenvolvimento da ESPN. Ele começou a palestra mostrando uma embalagem de desodorante. Contou que logo ao chegar a Berlim foi a uma farmácia comprar um. E o que isso tem a ver com 3D? Sim, até os desodorantes estão explorando a tecnologia em sua embalagem. "Não temos como fugir", disse ele.

A ESPN montou um laboratório de inovação, em Orlando, para estudar as novas tecnologias para TV. Há também um departamento de tecnologias emergentes. Foi de lá que surgiu a ESPN HD, há oito anos.

Durante a apresentação, Burns mostrou alguns números do mercado americano. Segundo ele, 63% das casas já têm alta definição e 37% da audiência da ESPN na Copa veio desse tipo de assinatura. "Assim como aconteceu com a alta definição, os esportes farão o 3D pegar", afirmou. Mas, segundo ele, é importante mostrar ao consumidor como é essa experiência na prática.

Burns contou que a ESPN levou um bom tempo estudando a produção de conteúdo em três dimensões. "Agora sabemos que podemos produzir um conteúdo de qualidade", disse. Ele apresentou ainda várias projeções sobre o mercado de 3D. Os números mostram que foram vendidos 806 mil aparelhos no mundo em 2009. Neste ano, a expectativa é chegar a 3,3 milhões e a 9,9 milhões em 2011.

A projeção indica que 142,1 milhões de TVs 3D terão sido vendidas em sete anos. O mercado americano responderá por 50% desse total, segundo Burns. "A oportunidade está bem na nossa frente", concluiu.

Leia outras notícias sobre 3D

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:3DTelevisãoTendênciasTVVídeos

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp