Tecnologia

Esperado, iPad 2 chega às lojas dos EUA nesta sexta-feira

Segunda geração do tablet poderá ser adquirida nos 236 pontos de venda da Apple, assim como em outras redes de lojas como Best Buy e Wal-Mart

O iPad representou uma revolução tecnológica em 2010 e liderou a criação de um novo nicho comercial (Getty Images)

O iPad representou uma revolução tecnológica em 2010 e liderou a criação de um novo nicho comercial (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2011 às 09h04.

Los Angeles - O novo tablet da Apple, o iPad 2, estreou nesta sexta-feira no mercado americano em meio a fortes expectativas de venda e com um preço similar ao de seu antecessor, mas com uma maior distribuição, o que reduzirá as filas de compradores.

Os mais ansiosos puderam encomendar seu aparelho por meio do site da Apple desde as 6h (horário de Brasília) desta sexta-feira, mas quem quiser ter o tablet em mãos ainda neste dia, terá que esperar até as 17h do horário local de cada estado americano, momento no qual o iPad 2 estará disponível nas lojas.

Embora sejam esperadas as frequentes filas que acompanham os lançamentos dos produtos da Apple, desta vez calcula-se que as aglomerações serão menores devido ao aumento dos pontos de venda.

A segunda geração do popular tablet poderá ser adquirida nos 236 pontos de venda da Apple, 15 a mais do que os existentes na época do lançamento do iPad em abril de 2010, assim como em outras redes de lojas como Best Buy e Wal-Mart.

O iPad 2 custará a partir de US$ 499 pelo modelo mais simples com 16 GB e Wifi, até US$ 829 pela versão com 64 GB, Wifi e conexão de dados 3G, preços idênticos aos do primeiro iPad até este mês.

Calcula-se que o iPad 2 chegará a um milhão de unidades vendidas em menos de 28 dias, o tempo que seu antecessor demorou para chegar a esse número.

O iPad representou uma revolução tecnológica em 2010 e liderou a criação de um novo nicho comercial, no qual tem uma posição dominante com uma fração de mercado que ronda os 90% depois que foram vendidas quase 15 milhões de unidades do aparelho entre abril e dezembro.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPadiPhoneLançamentosTablets

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda