Tecnologia

Espanhol já é segunda língua mais utilizada no Twitter

A participação dessa língua no microblog registrou crescimento de 800% nos últimos anos, segundo o Instituto Cervantes


	Twitter: se este ritmo de crescimento prosseguir, os Estados Unidos serão o país com a maior população de falantes de espanhol
 (Oli Scarff/Getty Images)

Twitter: se este ritmo de crescimento prosseguir, os Estados Unidos serão o país com a maior população de falantes de espanhol (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 11h32.

Madri - O espanhol já é a segunda língua mais utilizada no Twitter, após o inglês, participação que registrou um crescimento de 800% nos últimos anos, informou nesta segunda-feira o diretor do Instituto Cervantes, Víctor García de la Concha, na apresentação do Anuário da instituição.

O documento apresenta uma radiografia da presença da língua espanhola no mundo. Além da crescente presença do espanhol na internet, García de la Concha ressaltou o aumento anual de 8% no número alunos matriculados para aprender esta língua, sendo que dezoito milhões de pessoas estudam espanhol no mundo.

Se este ritmo de crescimento prosseguir, o diretor do Cervantes destacou que 10% da população mundial se entenderá em espanhol dentro de três ou quatro gerações, e os Estados Unidos serão o país com a maior população de falantes da língua.

O Instituto Cervantes anunciou também que se expandirá para a região da Ásia-Pacífico, onde a demanda pelo espanhol avança aceleradamente. O Anuário foi apresentado por García de la Concha ao lado do ministro espanhol das Relações Exteriores, José Manuel García Margallo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEspanhaEuropaInternetPiigsRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?