Tecnologia

Escolha do papa domina Twitter em todo o mundo

Assuntos relacionados à movimentação na Praça de São Pedro, no Vaticano, estão entre os mais discutidos na rede social de microblogs no Brasil e no mundo


	Jorge Mario Bergoglio: eleição do novo Papa da Igreja Católica é o assunto mais discutido no Twitter nesta quarta-feira
 (GettyImages)

Jorge Mario Bergoglio: eleição do novo Papa da Igreja Católica é o assunto mais discutido no Twitter nesta quarta-feira (GettyImages)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo – Minutos depois de a fumaça branca sinalizar que a Igreja Católica já tem um novo líder, o argentino Jorge Mario Bergoglio, a sessão “Assuntos do Momento” no Twitter foi completamente dominada por tópicos relacionados à eleição no Vaticano. Até o momento anterior ao anúncio do nome que irá substituir Bento XVI, dos dez assuntos mais discutidos em âmbito mundial, sete dizem respeito à movimentação que tomou conta da Praça São Pedro nesta quarta-feira.

O tópico mais discutido por enquanto na rede social de microblogs é a já famosa expressão em latim #HabemusPapam, enquanto que o segundo lugar ficou com #WhiteSmoke (que em português significa “Fumaça Branca”). Já na terceira colocação, um tópico no mínimo divertido: #ReplaceMovieTitlesWithPope. A brincadeira manda que os usuários a substituam palavras de títulos de filmes pela palavra “Papa”.

No Brasil, um dos países que reúne o maior número de fieis da Igreja Católica em todo o planeta, no primeiro lugar, antes ocupado pelo tópico #FumaçaBranca, agora na segunda posição, está uma homenagem dos fãs do cantor Luan Santana, que comemora hoje 22 anos de idade. Dentre os assuntos bem-humorados, os brasileiros emplacaram o tópico #GalvãoBueno, no qual imaginam como seria a eleição papal narrada pelo apresentador. 

Logo depois de anunciado o nome do novo papa, Francisco I, o tópico #PapaFrancisco assumiu rapidamente a liderança dos assuntos mais comentados no Brasil. O segundo lugar, neste momento, é ocupado pela expressão #HabemusPapam e, na terceira posição, o nome de batismo do líder, Jorge Mario Bergoglio. Enquanto isso, no Twitter da Argentina, país de origem de Francisco I, todos os assuntos do momento são relacionados a eleição do então cardeal. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetJorge Mario BergoglioPaíses ricosPapa FranciscoPapasRedes sociaisTwitterVaticano

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma