Tecnologia

Escola Politécnica da USP celebra 120 anos

Eventos comemorativos incluem solenidade na Assembleia Legislativa, exibição de documentário e lançamento de livros

Poli USP: no dia 23 de agosto, serão lançados os livros Fazendo história, que conta a história de 75 professores da instituição, e Os 120 anos da Escola Politécnica (USP Imagens)

Poli USP: no dia 23 de agosto, serão lançados os livros Fazendo história, que conta a história de 75 professores da instituição, e Os 120 anos da Escola Politécnica (USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 10h56.

São Paulo - A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) organizou uma série de eventos neste mês de agosto em comemoração aos 120 anos de sua fundação.

Nesta segunda-feira (12/08), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo também realizará uma sessão solene a partir das 10h no Palácio 9 de Julho em homenagem à escola.

Na quarta-feira (14/08), será exibido na Poli o documentário Girl Rising, que apresenta a história de mulheres e meninas de diversas partes do mundo, com o intuito de mostrar o poder da educação na modificação da realidade dessas mulheres. Após a exibição, haverá um debate com produtores do filme, integrantes do Grupo de Estudos de Gênero da Poli-USP (PoliGen) e da plateia.

Na quinta (15/08), será a vez de o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) prestar homenagem à escola com um evento.

As comemorações seguem pelo fim de semana com um concerto, no dia 17, da Orquestra Sinfônica da USP na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.

Encerrando o mês de eventos, no dia 23 de agosto, serão lançados os livros Fazendo história, que conta a história de 75 professores da instituição, e Os 120 anos da Escola Politécnica.

Mais informações no site.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo