Tecnologia

Escassez do iPad 2 eleva seu preço no eBay em quase 50%

Atualmente, o ipad 2 está esgotado no comércio americano, onde seu estoque só deve ser renovado dentro de três ou quatro semanas

O estoque de iPad 2 esgotou-se em poucas horas na loja online da Apple   (Reprodução)

O estoque de iPad 2 esgotou-se em poucas horas na loja online da Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 23h39.

Los Angeles - O interesse gerado pelo novo tablet da Apple e sua escassez no mercado tem impulsionado o valor do ipad 2 no comércio on-line entre 40% e 50%, informou nesta quinta-feira o site eBay.

Atualmente, o ipad 2 está esgotado no comércio americano, onde seu estoque só deve ser renovado dentro de três ou quatro semanas, mesmo prazo dado pela Apple para o envio do dispositivo aos clientes que optaram por comprar em sua loja virtual.

Uma situação que levou os mais impacientes a buscarem outras formas de conseguir seu tablet rapidamente, embora isso suponha uma despesa maior.

Segundo os dados do site de comércio eletrônico eBay, durante as duas semanas seguintes ao lançamento do produto nos EUA foram vendidos mais de 12 mil iPads 2 através desta página.

Em 65% dos casos, o tablet foi negociado dentro do território americano, enquanto as demais unidades foram enviadas para fora do país, principalmente para Rússia, Canadá, Hong Kong e Japão.

Em 2010, apenas 35% das vendas iniciais de ipad através do eBay tiveram um comprador nos EUA.

O modelo de iPad 2 mais vendido no eBay foi o mais simples, de 16 gb e Wi-fi, que significou 30% das operações e seu valor teve um aumento médio de 39% em relação ao preço original, de US$ 499.

A versão mais completa do tablet, com 64 gb, Wi-fi e 3G, alcançou um valor de US$ 1,235 ou 49% a mais que o preço de venda da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppleConsumoiPadiPhoneLançamentosTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não