Tecnologia

Ericsson denuncia Apple por violação de patentes

Empresa sueca recrimina a Apple por continuar vendendo produtos, cujas patentes expiraram, em escala mundial

A gigante americana ia renovar seus acordos de licença com a Ericsson em janeiro, mas rejeitou a oferta da sueca (Robyn Beck/AFP)

A gigante americana ia renovar seus acordos de licença com a Ericsson em janeiro, mas rejeitou a oferta da sueca (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 10h33.

Estocolmo - A fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson anunciou nesta sexta-feira ter denunciado a gigante americana da informática Apple por violação de patentes na Grã-Bretanha, Alemanha e Holanda.

A Ericsson já havia denunciado a Apple pelos mesmos motivos nos Estados Unidos.

Segundo um comunicado, a sueca recrimina a Apple por continuar "vendendo produtos, cujas patentes (de tecnologias inventadas pela Ericsson) expiraram, em escala mundial".

"Nossa tecnologia é utilizada (...) em muitos aparelhos de comunicações. Temos a confiança de que os tribunais de Alemanha, Reino Unido e Holanda nos ajudarão a resolver este problema", explicou o responsável pela propriedade intelectual da Ericsson, Kasim Alfalahi.

A gigante americana ia renovar seus acordos de licença com a Ericsson em janeiro, mas rejeitou a oferta da sueca, considerando que a mesma pedia somas excessivas.

A Ericsson, que já não fabrica telefones celulares, constrói equipamentos para as redes móveis e é proprietária de mais de 37.000 patentes tecnológicas e de uma centena de acordos de licenças no mundo.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas suecasempresas-de-tecnologiaEricssonPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp