Tecnologia

Equipe dos EUA investigará acidente que matou Campos

Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) dos Estados Unidos foi enviada ao Brasil para ajudar na investigação das causas do acidente

campos-aviao (Paulo Whitaker)

campos-aviao (Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2014 às 08h34.

Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) dos Estados Unidos foi enviada ao Brasil para ajudar na investigação das causas do acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos na última quarta-feira (13). Segundo o NTSB, o investigador Tim Monville, que foi designado para o caso, chegou a Santos nesta sexta-feira (15).

"Como o acidente envolve um avião fabricado nos EUA, sob as regras do Anexo 13 da Organização Internacional de Aviação Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Brasil notificou o NTSB", afirmou o órgão norte-americano em comunicado.

O NTSB destacou que a investigação está sendo conduzida pelo Cenipa e que o órgão brasileiro vai divulgar todas as informações relacionadas ao caso. Monville está acompanhado por consultores técnicos da Administração Federal de Aviação dos EUA e da Cessna Aircraft Company, fabricante do jato Cessna 560XL.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo SaverinINFO

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO