Tecnologia

Ativistas e entusiastas de criptografia e segurança promovem 2ª CryptoRave em SP

Evento que atraiu 1 000 pessoas em 2014 mistura festa a oficinas, palestras e outras atividades relacionadas a segurança e criptografia

cyrptorave (Reprodução)

cyrptorave (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 17h27.

A cidade de São Paulo recebe nos próximos dias 24 e 25 a segunda edição da CryptoRave. Inspirado nas CryptoParties que ocorrem ao redor do mundo, o evento de 24 horas ocorrerá no Centro Cultura São Paulo (CCSP), na Rua Vergueiro, e misturará festa com oficinas, atividades e palestras relacionadas a criptografia e segurança digital.

Na edição deste ano, financiada via Catarse, um dos palestrantes de destaque é Peter Sunde, um dos criadores do The Pirate Bay. O ativista, que hoje mantém um blog, falará com o público sobre P2P e do futuro da liberdade na rede, e realizará sua keynote às 10h do dia 25.

Antes dele, às 20h do dia 24, a apresentação destacada será de Katitza Rodrigues, ativista da Electronic Frontier Foundation, e de Andre Meister, jornalista investigativo do Netzpolitik. Segundo o site do evento, os dois falarão sobre vigilância em massa e controle social, discutindo também a criação de um movimento de resistência.

Além das duas keynotes, a CryptoRave ainda terá palestras sobre Marco Civil, monitoramento da rede e criptografia, além de oficinas e tutoriais girando em torno dos mesmos temas. Entre os palestrantes, estão o professor Sérgio Amadeu, o fundador e presidente da ThoughtWorks Roy Singham e o desenvolvedor do projeto LEAP e do Debian Micah Anderson.

Por fim, fora as apresentações, uma balada acontece no jardim do CCSP da meia-noite e meia às 5h do sábado, 25. A entrada para a festa e para todas as atividades é gratuita, mas é preciso confirmar presença no site oficial do evento.

Serviço:

O quê? 2ª edição da CryptoRave

Onde? Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 1 000 – São Paulo / SP

Quando? Das 18h do dia 24/04 às 18h do dia 25/04

Quanto? Grátis, mas é preciso fazer inscrição aqui

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEspionagemINFOSoftwareThe Pirate Bay

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO