Tecnologia

Entrevista de Dilma Rousseff no ´Jornal Nacional´ repercute no Twitter

Usuários da ferramenta se dividem entre os que condenam os jornalistas que entrevistaram a candidata e os que criticam a presidenciável

Candidata é criticada na internet por dizer que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro

Candidata é criticada na internet por dizer que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h33.

São Paulo - A entrevista concedida pela candidata Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira (9) no estúdio do "Jornal Nacional", da Rede Globo, virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, colocando o nome da petista entre a lista dos termos mais citados no mundo até a manhã desta terça-feira (10).

Entre os usuários brasileiros da ferramenta de microblogs, as referências à presidenciável se dividem entre os que a defendem e os que a criticam. Os comentários favoráveis a Dilma em geral condenam as perguntas adotadas pelos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, que conduziram a entrevista. "Não esperava que Willian Bonner conduzisse a entrevista daquela forma com Dilma!", escreveu um internauta. "Ainda tô passada com o que fizeram com Dilma no JN. O que foi aquilo? Quero ver se vão fazer a mesma coisa com os outros candidatos", postou outra pessoa.

Os nomes de Dilma Rousseff, William Bonner e Fátima Bernardes se alternaram entre o primeiro lugar dos Trending Topics (tópicos mais comentados) do Twitter no Brasil entre as 21 e às 22 horas de segunda-feira. Ao mesmo tempo, outro grupo de usuários da ferramenta passou a tuitar a expressão "CALA BOCA DILMA", colocando a frase também entre as mais postadas. Muitas das críticas se referiam a um momento da entrevista em que a candidata disse que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro, o que levou o termo "Baixada Santista" também aos Trending Topics.

Antes de iniciar a entrevista, que abre uma série com os principais candidatos à Presidência da República, Bonner explicou no "Jornal Nacional" que seriam abordados temas polêmicos das candidaturas. Até a quinta-feira (11), Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) também serão entrevistados, nesta ordem, definida por sorteio. Cada candidato tem 12 minutos para responder às perguntas.

Confira a entrevista com a candidata Dilma Rousseff (PT) na íntegra:

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Leia outras notícias sobre Twitter ou sobre Eleições 2010

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China