Tecnologia

Encontrados dois objetos no Oceano Índico que podem ter relação com o avião desaparecido

Aviões da Força Aérea Australiana estão vasculhando a área em busca de mais indícios

Objetvo MH370 (Divulgação)

Objetvo MH370 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 06h04.

O primeiro ministro da Austrália Tony Abbott afirmou que imagens de satélites do país detectaram dois objetos flutuando no sul do Oceano Indico que podem ser partes do avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março.

"A Guarda Costeira Australiana recebeu informações, baseadas em imagens de satélite, de objetos que podem estar relacionados à busca" afirmou Abbott ao parlamento australiano, em Canberra. "Depois que especialistas analisaram a imagem, dois possíveis objetos relacionados à busca foram identificados", disse.

O primeiro ministro disse que um avião da Força Aérea Australiana iria voar para a região e chegar ao final desta quinta-feira (manhã no Brasil). Três outras aeronaves de busca e dois navios também irão ajudar nas buscas.

Ainda sim, Abbott afirmou que localizar esses objetos será "extremamente difícil e pode ser que eles não tenham relação com a busca" pelo voo 370 e seus 239 passageiros e tripulação. A aeronave, que ia de Kuala Lumpur para Pequim, desapareceu há quase duas semanas e ainda não há indícios concretos sobre o que aconteceu com ela.

As autoridades da Malásia que comandam as buscas afirmam que as imagens de satélite divulgadas pela Austrália são "indícios críveis", mas dizem que é preciso ter cautela, fazendo referência a uma foto chinesa que se provou falsa.

 

Acompanhe tudo sobre:AviõesINFOseguranca-digitalTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro