Tecnologia

Empresas se reúnem nos EUA e discutem regras de tráfego na Web

Washington - Lobistas de companhias de telefonia, Internet e TV por assinatura, incluindo Yahoo e Microsoft, se reuniram novamente nesta quarta-feira para tentar novo acordo sobre o gerenciamento do tráfego da Web, afirmaram três fontes a par do assunto. Segundo as fontes, o Google e a Comissão de Comunicações Federais (FCC, na sigla em inglês), […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2010 às 12h21.

Washington - Lobistas de companhias de telefonia, Internet e TV por assinatura, incluindo Yahoo e Microsoft, se reuniram novamente nesta quarta-feira para tentar novo acordo sobre o gerenciamento do tráfego da Web, afirmaram três fontes a par do assunto.

Segundo as fontes, o Google e a Comissão de Comunicações Federais (FCC, na sigla em inglês), agência reguladora do setor nos Estados Unidos, não participaram desta última iniciativa da indústria de telecomunicações para discutir a "neutralidade da Internet", conceito sob o qual provedores de Internet banda larga não devem bloquear ou diminuir a velocidade do acesso a certas informações, nem exigir que sites paguem para que internautas tenham acesso mais rápido a eles.

"Embora não estejamos envolvidos nas negociações, ficamos felizes em saber que há um diálogo contínuo", disse a porta-voz da FCC, Jen Howard, em comunicado.

A Coalizão pela Internet Aberta, órgão que representa empresas de tecnologia e grupo de interesse público nos EUA, também esteve ausente da reunião, segundo as fontes, que pediram anonimato. As fontes disseram que a reunião aconteceu em Washington, na sede do grupo de lobistas Conselho da Indústria de Tecnologia da Informação.

Representantes do setor já haviam se reunido no começo do mês, na FCC, para discutir o tema.

Leia mais notícias sobre Internet

Siga as notícias sobre Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftTecnologia da informaçãoYahoo

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma