Tecnologia

Empresária tem foto furtada no Instagram

Mulher identificada como @thaislorenzetti repostou a foto, mas modificando o rosto na imagem, além de retirar uma tatuagem do braço

Foto de Instagram modificada: suposta ladra da foto deletou, rapidamente, sua conta na rede social (Reprodução/Instagram)

Foto de Instagram modificada: suposta ladra da foto deletou, rapidamente, sua conta na rede social (Reprodução/Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 09h48.

São Paulo - A empresária capixaba Julia Nunes alega que teve uma imagem publicada no Instagram roubada por outra usuária da rede social de fotos.

Segundo ela, uma mulher identificada como @thaislorenzetti repostou a foto, mas modificando o rosto na imagem, além de retirar uma tatuagem do braço de Julia.

Com a repercussão em diversas contas no Instagram e comentários ofensivos em seu perfil, a suposta ladra da foto deletou, rapidamente, sua conta na rede social.

Julia disse ao jornal carioca Extra que não conhecia a pessoa que usou sua imagem indevidamente. “Eu não conheço essa pessoa. Recebi a montagem por mensagem direta de um seguidor que reconheceu que aquela foto era minha. Foi a primeira vez que acontece algo desse tipo e isso me assustou”.

Apesar de ter se espantando com esse caso em particular, a empresária disse que já se acostumou com pessoas usando fotos suas em redes sociais e se passando por ela, os conhecidos “fakes”. “Já fizeram fakes com fotos minhas e se passam por mim no Facebook, Instagram e até no WhatsApp. São sempre nomes diferentes com fotos minhas”, diz.

(A montagem acima foi retirada do perfil @nanarude.)

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetRedes sociaisInternetFotografiaInstagram

Mais de Tecnologia

Vende-se o TikTok: Oracle, de Larry Ellison, deve sair vitoriosa na corrida pelo app chinês nos EUA

EUA e Europa impulsionam expansão de empresas chinesas de eletrodomésticos inteligentes

A IA que cabe no bolso: EXAME destaca cinco funções do novo Galaxy Z Fold7

O iPhone 17 aguenta quedas? Vidro é mais resistente, mas alumínio ainda preocupa