samsung (©afp.com / Ed Jones)
Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2013 às 13h42.
Estocolmo - O grupo sueco Fingerprint Cards, especializado na identificação através de impressões digitais, afirmou nesta sexta-feira (10) que o comunicado que anunciou sua compra pela sul-coreana Samsung Electronics é falso.
A empresa sueca, que teve a cotação na Bolsa de Estocolmo suspensa, afirmou que pretende recorrer à polícia e à Autoridade Sueca de Controle do Setor Financeiro.
Horas antes, a empresa especializada em notícias financeiras Business Wires publicou em seu site um documento que anunciava a compra, por 650 milhões de dólares, da Fingerprint Cards pela Samsung Electronics.
"O comunicado divulgado anteriormente não foi enviado pela Fingerprint Cards", destacou a empresa em um comunicado, desmentindo que será absorvida.
A informação inicial é "incorreta", insistiu.
Um porta-voz da Business Wires afirmou à AFP que o documento incriminado havia sido transmitido pela empresa sueca Cision, também especializada em informações econômicas.
A fonte informou que a Cision pediu a retirada do comunicado do site, depois de ter sido "vítima de uma operação fradulenta".
A Cision indicou que abriu uma "investigação preliminar", após a difusão de um "comunicado de imprensa fraudulento".