smartphones (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 18h03.
A empresa sueca Seamless planeja lançar seus serviços de pagamentos móveis nos Estados Unidos no ano que vem, tendo como alvo um mercado que movimenta 820 bilhões de dólares com a rápida migração de cartões de crédito para smartphones.
A Seamless diz que seu sistema SEQR que permite aos consumidores usar telefone para pagar por bens e serviços reduz as taxas de transação pela metade quando comparado aos cartões de crédito, ao eliminar intermediários.
O banco alemão Berenberg escreveu em um comunicado recente que a Seamless tinha potencial para uma "grande mudança no ecossistema de pagamento".
"Os EUA representam 30 por cento dos gastos com consumo no mundo", disse o presidente-executivo da Seamless, Peter Fredell, à Reuters. "O plano é estar lá em meados de 2014."
Atualmente, é possível pagar com SEQR em 4 mil lojas na Suécia, que representam 20 por cento das vendas varejistas do país. A empresa informa ter 300 mil consumidores ativos na Suécia - cerca de 3 por cento da população - com 12 mil transações diárias.