Tecnologia

Square passa a aceitar bitcoin para pagamentos

Lançado em 2009, o serviço permite que os celulares funcionem como meio de pagamento em uma série de estabelecimentos.

Square (Getty Images)

Square (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 11h14.

Entusiastas do bitcoin ganharam mais uma opção para compras. A empresa de pagamentos móveis Square anunciou que passará a aceitar a moeda virtual como forma de pagamento em sua loja online. 

A partir de agora, compradores podem escolher a opção “Pagar com Bitcoin”. Os vendedores, por sua vez, não têm relação direta com este processo e desta forma não precisam assumir riscos com a constante variação cambial da moeda. 

“O vendedor recebe o montante dos bens ou serviços adquiridos em dólar referente ao valor previamente estipulado pelo vendedor no momento da transação”, afirmou a Square em comunicado

A Square não é a única empresa a oferecer transações em bitcoin. Nos últimos meses companhias como a Zynga e a Overstock.com passaram a aceitar a moeda virtual como forma de pagamento para as compras. 

A Square, uma das empresas privadas que mais cresce no Vale do Silício, foi criada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter. Lançado em 2009, o serviço permite que os celulares funcionem como meio de pagamento em uma série de estabelecimentos. A rede de cafés Starbucks, por exemplo, anunciou em 2012 um acordo para utilizar o sistema em todas as suas lojas norte-americanas.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaINFOInternetmeios-de-pagamentoRedes sociaisSmartphonesTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma