Tecnologia

Empresa oferece aplicativo de entregas por ciclistas em São Paulo

Serviço está disponível em 14 bairros da capital paulista

Bike (Wikimedia Commons)

Bike (Wikimedia Commons)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de julho de 2014 às 09h20.

A empresa brasileira de motofrete VaiMoto passa a oferecer entregas feitas por ciclistas em seu aplicativo. O novo serviço está disponível para os usuários de iPhones e iPads e deve chegar ao Android em breve.

Os ciclista podem fazer entregas com distância máxima de 20km. Os profissionais, afiliados da parceira Bikentrega, recebem as chamadas em um aplicativo próprio e informam ao usuário quanto cobrariam pelo serviço — o mesmo modelo aplicado aos motofretistas cadastrados na VaiMoto.  

Atualmente, a empresa conta com 12 profissionais cadastrados, que atendem 14 bairros das regiões sul, central e oeste da capital paulista. São eles: Centro, Bom Retiro, Vila Buarque, Moema, Vila Mariana, Saúde, Ipiranga, Jabaquara, Itaim Bibi, Lapa, Perdizes, Pinheiros, Liberdade e Jardins.  

[3 apps para contratar motoboys com facilidade]

“Analisamos os dados da nossa plataforma web e ela demonstrou um número maior de iOS que Android. A plataforma Android será lançada ainda esse ano, além de outras novidades que estão em processo de maturação”, afirmou a INFO Daniel Muniz, CEO da VaiMoto. “Cidades como Nova York e Londres já operam grande parte da sua logística urbana com ciclistas. É um processo natural e orgânico.”

No segmento de entregas feitas por ciclistas em São Paulo, a VaiMoto concorre com empresas como a Loggi, que oferece o serviço em dispositivos Android.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppleAutoindústriaCarroscidades-brasileirasDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiOSMetrópoles globaissao-pauloSoftwareTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Motorola Moto G54 ou Redmi Note 13 Pro: qual vale mais a pena na Black Friday?

Samsung Galaxy A15 ou Samsung Galaxy A05s: qual vale mais a pena em 2024?

Samsung Galaxy A55: vale a pena na Black Friday?

iPhone 11: Ainda vale a pena na Black Friday?