Tecnologia

Empresa oferece aplicativo de entregas por ciclistas em São Paulo

Serviço está disponível em 14 bairros da capital paulista

Bike (Wikimedia Commons)

Bike (Wikimedia Commons)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de julho de 2014 às 09h20.

A empresa brasileira de motofrete VaiMoto passa a oferecer entregas feitas por ciclistas em seu aplicativo. O novo serviço está disponível para os usuários de iPhones e iPads e deve chegar ao Android em breve.

Os ciclista podem fazer entregas com distância máxima de 20km. Os profissionais, afiliados da parceira Bikentrega, recebem as chamadas em um aplicativo próprio e informam ao usuário quanto cobrariam pelo serviço — o mesmo modelo aplicado aos motofretistas cadastrados na VaiMoto.  

Atualmente, a empresa conta com 12 profissionais cadastrados, que atendem 14 bairros das regiões sul, central e oeste da capital paulista. São eles: Centro, Bom Retiro, Vila Buarque, Moema, Vila Mariana, Saúde, Ipiranga, Jabaquara, Itaim Bibi, Lapa, Perdizes, Pinheiros, Liberdade e Jardins.  

[3 apps para contratar motoboys com facilidade]

“Analisamos os dados da nossa plataforma web e ela demonstrou um número maior de iOS que Android. A plataforma Android será lançada ainda esse ano, além de outras novidades que estão em processo de maturação”, afirmou a INFO Daniel Muniz, CEO da VaiMoto. “Cidades como Nova York e Londres já operam grande parte da sua logística urbana com ciclistas. É um processo natural e orgânico.”

No segmento de entregas feitas por ciclistas em São Paulo, a VaiMoto concorre com empresas como a Loggi, que oferece o serviço em dispositivos Android.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppleAutoindústriaCarroscidades-brasileirasDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiOSMetrópoles globaisSão Paulo capitalSoftwareTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

WhatsApp pode ser proibido na Rússia, diz Meta

WhatsApp fora do ar? Usuários reclamam de instabilidades nesta quarta-feira

Rumo a R$ 1 bilhão: programa estimula empresas tech de SC a alcançar clube seleto

Sam Altman e OpenAI apoiam rival para disputar mercado de chips cerebrais com Neuralink