comercio eletronico (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.
São Francisco - A empresa de comércio eletrônico Zulily contratou bancos de investimento para assessorar a companhia para uma possível oferta inicial de ações (IPO, da sigla em inglês), de acordo com duas fontes a par do assunto.
A Zulily - empresa fundada pelos ex-executivos da vendedora de diamantes Blue Nile Mark Vadon e Darrell Cavens - entrou em contato com os bancos de investimento Goldman Sachs, Citigroup e Bank of America Merrill Lynch para realizar o IPO, segundo uma das fontes.
A Zulily é uma das primeiras novatas do comércio eletrônico a tentar abrir capital. Outras startups do setor também têm intenção de ir a mercado, como Etsy, Gilt e Wayfair, de acordo com outra fonte.
As fontes pediram anonimato porque os planos da Zulily são confidenciais. A porta-voz da empresa, Laura Jones, recusou-se a fazer comentários, assim como porta-vozes dos bancos citados.
A iniciativa da Zulily ocorre menos de um ano depois de a empresa ter levantado 85 milhões de dólares com o fundo de venture capital Andreessen Horowitz, que avaliou a companhia em cerca de 1 bilhão de dólares.
A Zulily é especializada em flash sales, quando empresas de comércio eletrônico oferecem apenas um produto, com desconto, que fica à venda por um período de 24 a 48 horas. O setor cresceu fortemente após a crise financeira de 2008.