Tecnologia

Empresa de diretor do Facebook vende um terço de suas ações

A empresa de investimentos de Marc Andreessen, diretor do Facebook Inc, vendeu um terço de sua participação na maior rede social online do mundo.

facebook (Getty Images)

facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 06h48.

A empresa de investimentos de Marc Andreessen, diretor do Facebook Inc, vendeu um terço de sua participação na maior rede social online do mundo, de acordo com um documento regulatório entregue recentemente.

A Andreessen Horowitz vendeu 2,28 milhões de ações no dia 6 de novembro por cerca de 49 a 50 dólares por papel, de acordo com um documento entregue à Securities and Exchange Comission (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) na sexta-feira. A empresa ainda detém 4,57 milhões de ações do Facebook.

A porta-voz da Andreessen Horowitz, Margit Wennmachers, disse no domingo que a tese de investimento da empresa foi bem-sucedida. Ainda assim, ela disse que a empresa ainda acreditava muito no Facebook, sendo que este é o motivo pelo qual a empresa ainda detinha uma grande parte de suas ações.

As ações do Facebook encerraram o pregão da sexta-feira a 47,53 dólares, queda de 0,03 dólar.

Marc Andreessen ajudou a fundar a empresa do navegador Netscape, que foi adquirida pela Aol em 1999. A Andreessen Horowitz investiu em algumas das mais badaladas startups dos EUA, incluindo o Facebook e o Pinterest.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaVendasINFO

Mais de Tecnologia

Startups trazem de volta a 'velha internet' com estética nostálgica de Myspace, Tumblr e Instagram

Extração de dados: saiba como a PF recupera mensagens apagadas dos celulares apreendidos

Trump considera destinar US$ 2 bilhões do Chips Act para financiar setor de terras raras

Meta fecha acordo de seis anos para usar Google Cloud; contrato é de US$ 10 bi, diz site