EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.
A E.piphany, empresa americana de programas de gestão de relacionamento com clientes (CRM) que está no Brasil há uma ano, vai investir 1,8 milhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos para o mercado brasileiro. No mundo, a E.piphany investirá, em 2002, 35 milhões. "O potencial do mercado brasileiro de CRM é grande, já que cerca de 70% das grandes empresas ainda não usam a última geração do CRM", diz Todd Rowe, vice-presidente para América Latina. "Esperamos crescer 10% este ano e 30% em 2003", diz ele.
Criada em 1998, a E.piphany -- que fornece sistemas de CRM analítico, como é chamada a terceira geração de tecnologia desses programas -- registrou crescimento anual de 23% em média -- e passou de 1 milhão de dólares faturamento no primeiro ano para os atuais 130 milhões.
No Brasil, a empresa tem como clientes grandes empresas como Bradesco, Coca-Cola, ABN Amro Bank e Deutsh Bank. Entretanto, o foco não se fecha nesse segmento corporativo. "Para o próximo trimestre estão sendo negociados contratos com empresas de médio porte", afirma Rowe.