Tecnologia

Empresa cria aplicativo para pedir demissão via mensagem

Aplicativo para celular pretende aliviar o estresse e a ansiedade de confrontar o chefe com a notícia


	Homem usa um iPhone, da Apple: novo aplicativo permite que funcionário peça demissão sem encarar o chefe, usando apenas o smartphone
 (Brendon Thorne/Bloomberg)

Homem usa um iPhone, da Apple: novo aplicativo permite que funcionário peça demissão sem encarar o chefe, usando apenas o smartphone (Brendon Thorne/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 15h35.

Toronto - Está pensando em pedir demissão? Um novo aplicativo pretende aliviar o estresse e a ansiedade de confrontar o chefe com a notícia, enviando apenas uma mensagem de texto por celular.

Apesar de o novo aplicativo para iPhone ter sido criado para ser engraçado, seus criadores esperam que as pessoas recorram a ele no momento de deixar seus empregos.

O aplicativo Quit Your Job ("peça demissão") faz o usuário tomar uma série de passos para determinar por que está deixando o emprego e depois elabora uma mensagem de texto que é enviada diretamente ao chefe.

"Apesar de todos os avanços da tecnologia, nós ainda pedimos demissão da mesma forma que fazíamos cem anos atrás", disse Alex Douzet, presidente-executivo da TheLadders, empresa de recursos humanos sediada em Nova York que produz o aplicativo.

O Quit Your Job foi inspirado em outro aplicativo, chamado BreakupText, que permite ao usuário terminar relacionamentos via mensagem de texto.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesDemissõesDesempregogestao-de-negociosIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: o sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980