Tecnologia

Empresa lança roupas com nanopartículas que repelem líquidos e evitam cheiro de suor

O efeito é obtido graças a uma tecnologia de nanopartículas com propriedades hidrofóbicas que recobrem o tecido

Dropel (Divulgação)

Dropel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2015 às 11h34.

A start-up americana Dropel iniciou as vendas de uma nova linha de roupas que repelem líquidos e previnem que elas fiquem com cheiro de suor. O efeito é obtido graças a uma tecnologia de nanopartículas com propriedades hidrofóbicas que recobrem o tecido.

As camisas e camisetas da linha Kelby & Co saem por 80  e 55 dólares, respectivamente, e começarão a ser enviadas aos consumidores a partir de setembro. Há também uma jaqueta por 145 dólares, mas o plano da empresa é expandir essa linha inicial a virtualmente qualquer peça de vestuário, principalmente aquelas mais propensas a manchas, como as de crianças.

Segundo relato da Bloomberg, que testou as roupas da Dropel, o vinho derramado se manteve sobre a superfície como "gotas que lembram mercúrio líquido, ou fragmentos do T-1000 em Exterminador do Futuro 2" – a substância não penetra o pano. Assim, basta girar a superfície para que ela escorra.

"Nós já encontramos todo tipo de uso", diz Simardev Gulati, cofundador da Dropel. "Temos as manchas comuns de vinho tinto e de café, assim como executivos que viajam muito e querem uma camisa que possa ser lavada com menos frequência."

Segundo o relato da Bloomberg, ao contrário de outros tecidos que repelem líquidos, a solução da Dropel se destaca por manter a mesma textura do algodão. Como as nanopartículas são aplicadas apenas como revestimento, o conforto e leveza do tecido são mantidas. 

A empresa planeja fechar parcerias com outras fabricantes de vestuário, o que permitiria a rápida expansão da tecnologia. Assim, a chegada de roupas anti-manchas ao seu armário estará mais próxima do que você imagina.

Fonte: Bloomberg

Acompanhe tudo sobre:INFORoupas

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs