Tecnologia

Empresa chinesa começa a fabricar tablets no Brasil em agosto

A ZTE anunciou que já fez parceria com algumas fábricas brasileiras para iniciar a produção local

Os representantes da ZTE também manifestaram a Dilma o interesse em participar da implantação do Plano Nacional de Banda Larga  (Antônio Cruz/ABr)

Os representantes da ZTE também manifestaram a Dilma o interesse em participar da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 12h44.

Brasília - Representantes da empresa chinesa de tecnologia ZTE se reuniram hoje (27) com a presidente Dilma Rousseff e informaram que a empresa produzirá tablets no Brasil a partir de agosto em parceria com empresas locais. "Já fizemos parcerias com alguma fábricas no Brasil para a produção local", disse o presidente da ZTE, Hou Weigui.

O presidente da empresa ainda disse a Dilma que a ZTE já investiu no Brasil U$$ 30 milhões do total de US$ 250 milhões anunciados em abril durante visita da presidenta Dilma Rousseff à China, quando ela foi ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTE, em Xian.

Os representantes da ZTE manifestaram a Dilma o interesse em participar da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). “O projeto de banda larga é nosso foco em duas áreas, wireless e linha fixa. A presidenta Dilma presta muita atenção no desenvolvimento e implantação da banda larga. Com os eventos mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas o governo brasileiro quer acelerar o desenvolvimento das telecomunicações ”, disse Hou Weigui.

A empresa chinesa adquiriu um terreno para a construção de uma fábrica em Hortolândia (SP), onde será instalado um parque industrial, e também comprou uma fábrica já pronta. A previsão é que os US$ 250 milhões sejam investimentos até 2014 e a fábrica de Hortolândia empregue 2,5 mil trabalhadores.

A ZTE é fabricante de equipamentos de telecomunicações, de equipamentos 3G e 4G, e de soluções de rede.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaInternetChinaTabletsBanda larga

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite