Tecnologia

Brasileira exportará veículos aéreos não tripulados à África

Voo Technologic abastecerá a África com unidades de um veículo leve capaz de reconhecer até quatro mil hectares de terreno em cada voo


	VANT da Polícia Federal: Voo Technologic é uma empresa estratégica para o Ministério da Defesa
 (Divulgação/Polícia Federal)

VANT da Polícia Federal: Voo Technologic é uma empresa estratégica para o Ministério da Defesa (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 22h46.

Rio de Janeiro - A empresa brasileira Voo Technologic ganhou nesta sexta-feira pela primeira vez uma concorrência internacional para exportar veículos aéreos não tripulados (VANT), informou um comunicado do Ministério da Defesa.

A empresa, estratégica para o Ministério, abastecerá a África com unidades VANT Horus FT-100, um veículo leve capaz de reconhecer até quatro mil hectares de terreno em cada voo.

Elas poderão ser empregadas em operações especiais de busca de alvos e de apoio ao deslocamento de tropas.

O gerente do Departamento de Produtos de Defesa (Deprod) do Ministério, o coronel Hilton Grossi, afirmou que esta 'vitória' fortalece à Indústria Nacional de Defesa e confirma a importância do esforço do governo em apoiar este setor.

'É uma grande conquista, o que estimulará que esta e outras empresas desenvolvam novos produtos ainda mais sofisticados e com grandes oportunidades de novas exportações', explicou Grossi.

O representante de Deprod afirmou que a assinatura deste contrato representa uma maior carga de trabalho e, portanto, ajudará novos contratações para emprestar apoio logístico na negociação.

O Ministério ainda não revelou a data de envio das primeiras unidades do VANT, nem o nome do país africano que as receberá.

Este tipo de aeronaves voam sem necessidade de piloto a bordo e os movimentos são controlados a distância por computador.

De acordo com o fabricante, o VANT Horus FT-100 foi projetado para acometer operações de curto alcance como a busca de alvos, deslocamento, reconhecimento policial urbano e vigilância perimetral.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAviõesComércio exteriorDronesExportaçõesTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay