Tecnologia

Empresa alemã cria limusine a partir de um Smart ForTwo

Modelo ganhou terceiro eixo e teve comprimento aumentado para 5,5 metros

Smart For Two convertido em limusine: carro original é justamente conhecido por ser um dos mais compactos do mercado (Divulgação)

Smart For Two convertido em limusine: carro original é justamente conhecido por ser um dos mais compactos do mercado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2015 às 12h51.

Diversas empresas são especializadas em conversões de carros normais em limusines. Geralmente, os veículos escolhidos são sedãs médios e grandes, de modo que a transformação seja mais plausível e menos chocante. Mas não é esse o caso da alemã Limouzine, conforme você pode ver nessas imagens.

A empresa escolheu um carro bem menos convencional para se transformar em limusine: um Smart ForTwo, conhecido exatamente por ser um dos modelos mais compactos do mercado global. A apresentação oficial da novidade está programada para a próxima terça-feira (15), no Salão de Frankfurt.

Na comparação com um ForTwo padrão, a limusine tem mais do que o dobro do tamanho (saltando de 2,6 metros para 5,5m). Outras modificações externas promovidas pela Limouzine foram a inserção de um terceiro eixo, rodas de 18 polegadas e introdução de portas traseiras com abertura para cima.

Por dentro, ele tem os mimos esperados para uma limusine que comporta até seis passageiros, como luz ambiente (azul), revestimento de couro, dois aparelhos de televisão, porta-copos e suporte para garrafas de champanhe, mais saídas de ventilação, entre outros. Também houve uma modificação na motorização original, sendo utilizado um bloco de 120 cv.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaCarrosEuropaLuxoPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo