Tecnologia

Embratel vence leilão da rede do Banco do Brasil

Com uma oferta de 316,2 milhões de reais, a Embratel venceu nesta segunda-feira (15/12) o leilão do segundo lote da rede de telecomunicações do Banco do Brasil. Esse lote abrange os estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo, Tocantins, Acre e Rondônia. Não há prazo previsto para o fim do leilão, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h27.

Com uma oferta de 316,2 milhões de reais, a Embratel venceu nesta segunda-feira (15/12) o leilão do segundo lote da rede de telecomunicações do Banco do Brasil. Esse lote abrange os estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo, Tocantins, Acre e Rondônia.

Não há prazo previsto para o fim do leilão, que continuava na noite desta segunda-feira. Ainda era esperada a definição do vencedor do Lote 1, que engloba os estados da região Nordeste, Minas Gerais, Espírito Santos, Rio de Janeiro, Roraima, Amazonas, Pará e Amapá.

Além da Embratel, participam do leilão, sozinhas, as empresas Prymesis (da Portugal Telecom) e a Telefônica. Brasil Telecom, Telefônica Empresas e MetroRed apresentaram proposta conjunta, bem como Telemar e Pégasus.

O leilão deveria ter sido realizado no último dia 27, mas foi impedido por liminares concedidas pela Justiça ao Sindicato dos Técnicos Industriais de São Paulo e a algumas empresas que participariam da disputa.

A licitação do BB é considerada o principal negócio do ano no setor de telecomunicações o banco dará como parte do pagamento pelos serviços contratados a própria rede de dados, avaliada em 76 milhões de reais. A rede do banco é a maior rede privada do país. Ela interliga 12.000 pontos em todos os estados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

ChatGPT passa por instabilidades nesta quinta-feira

Instagram cria novo recurso que pode revelar suas curtidas

Ações da Eletronic Arts, do The Sims e do FIFA, caem 7% após divulgação de resultados

Tumblr retorna com ferramenta de vídeo para competir com TikTok