Tecnologia

Embraer enfrenta investigação nos EUA sobre suborno

As autoridades norte-americanas e do Brasil estão investigando se a brasileira Embraer subornou funcionários da República Dominicana

embraer (Divulgação)

embraer (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2013 às 08h50.

As autoridades norte-americanas e do Brasil estão investigando se a brasileira Embraer subornou funcionários da República Dominicana em troca de um contrato de 90 milhões de dólares para fornecer aeronaves para as Forças Armadas do país, segundo o The Wall Street Journal, citando documentos e fontes com conhecimento da situação.

O terceiro maior fabricante de aviões civis do mundo está sob investigação do Departamento de Justiça e do regulador dos mercados dos EUA (SEC, na sigla em inglês) desde 2010.

De acordo com documentos analisados ​​pelo jornal, os reguladores dos EUA dizem que têm provas, que incluem registros bancários e emails, para provar que autoridades da Embraer aprovaram um suborno de 3,4 milhões de dólares a um funcionário da República Dominicana com influência em aquisições de equipamento militar.

Executivos da Embraer não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GovernoINFOPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Tecnologia

Muito além dos chatbots: como a inteligência artificial está ampliando a acessibilidade digital

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025