Tecnologia

Em um dia, Zuckerberg vê sua fortuna aumentar em US$ 3,8 bilhões

São Paulo – O restrito mundo dos bilionários esteve agitado nos últimos dias. Enquanto o brasileiro Eike Batista viu sua fortuna praticamente desaparecer, Mark Zuckerberg...

Zuckerberg (Photo Pin)

Zuckerberg (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo – O restrito mundo dos bilionários esteve agitado nos últimos dias. Enquanto o brasileiro Eike Batista viu sua fortuna praticamente desaparecer, Mark Zuckerberg engordou sua conta em 3,8 bilhões de dólares em apenas um dia. O salto aconteceu após as ações do Facebook registrarem valorização de 30% na última quinta-feira.

De acordo com a rede americana Bloomberg, que atualiza diariamente a lista das pessoas mais ricas do mundo, Zuckerberg passou a registrar uma fortuna de 16,8 bilhões de dólares.

O bom humor do mercado foi registrado após o Facebook apresentar bons resultados com a estratégia de investir em serviços móveis. Durante a tarde de quinta-feira, as ações da rede social chegaram a valer 34 dólares, um valor semelhante aos 38 dólares registrados quando os papéis da empresa foram lançados na Bolsa de Valores, no ano passado.

Em um comunicado, a rede social afirmou que teve crescimento de 53% em sua receita no último trimestre. Parte dessa alta se deve às inserções publicitárias, que registraram aumento de 61% em 2013. Só os dispositivos móveis são responsáveis por cerca de 40% do total de anúncios da empresa. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes