Tecnologia

Em teste, iPhone 7 sobrevive a quedas, arranhões e até fogo

O novo smartphone da Apple mal chegou às prateleiras e já está sendo arranhado e dobrado. Veja o que os testes de durabilidade revelam sobre o iPhone 7


	Teste: a tela do iPhone 7 ficou dez segundos exposta à chama de um isqueiro
 (Reprodução/YouTube)

Teste: a tela do iPhone 7 ficou dez segundos exposta à chama de um isqueiro (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 12h21.

São Paulo – A temporada de testes com o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus está aberta. Os smartphones da Apple estão à venda desde sexta-feira em alguns países. Isso significa que os usuários já podem arranhar, derrubar e até colocar fogo no iPhone (tudo em nome da tecnologia).

O canal de YouTube JerryRigEverything, conhecido por suas experiências de durabilidade, avaliou o iPhone 7. Você pode assistir ao vídeo no final deste texto. O primeiro teste é de resistência a riscos da tela, feito usando a ponta de uma chave de fenda.

O iPhone 7 se mostrou dentro da média nesse quesito. O autor do vídeo afirma que as telas de smartphones ficam marcadas a partir do nível seis da escala de Mohs – um teste de dureza (de um a nove) que mede a resistência a riscos. O mesmo aconteceu com o novo smartphone da Apple.

No mesmo vídeo, a traseira, o botão home e a câmera do iPhone 7 resistiram a arranhões de moedas e chaves. Contudo, o smartphone não aguentou os riscos feitos por um estilete.

Leia mais: Os erros e acertos do iPhone 7, segundo especialistas

Nem mesmo o botão home e a câmera, que segundo a Apple são revestidos com cristal de safira, sobreviveram aos arranhões da lâmina. Isso é um pouco estranho, já que esse material deveria ser resistente a arranhões até o nível nove da escala de Mohs.

A tela do iPhone 7 se recuperou após ser exposta ao fogo. O smartphone aguentou dez segundos de exposição à chama de um isqueiro para que, em seguida, aparecessem manchas pretas na tela – um sinal de que os pixels foram queimados. Porém, o display se recuperou rapidamente e funcionou como se nada tivesse acontecido.

Diferentemente da primeira versão do iPhone 6 Plus, o iPhone 7 suportou ao teste de pressão. Apesar de o aparelho não ter quebrado, o adesivo que deixa o dispositivo resistente à água se descolou após o teste. Assim, o autor recomenda que as pessoas não sentem no iPhone 7 se querem que ele continue resistente à água.

Outro canal de YouTube que realizou testes com o smartphone da Apple foi o TabTimes. Nesse caso, o iPhone 7 e seu irmão maior, o iPhone 7 Plus, caíram de mais de dois metros de altura e sobreviveram. Eles sofreram alguns arranhões, mas a tela não quebrou em nenhum dos testes, mesmo quando os dispositivos caíram com o display virado para baixo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6siPhone 7SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não