Tecnologia

Em tempos de covid-19, nova máscara da LG é recarregável e purifica ar

A máscara usa a mesma tecnologia dos purificadores de ar caseiros da companhia e, segundo a companhia, é útil para substituir máscaras caseiras

LG: companhia lançou máscara recarregável e com purificador de ar acoplado (LG/Divulgação)

LG: companhia lançou máscara recarregável e com purificador de ar acoplado (LG/Divulgação)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 08h22.

Última atualização em 27 de agosto de 2020 às 08h55.

A gigante sul-coreana LG anunciou nesta quinta-feira, 27, uma máscara de rosto capaz de purificar o ar, além de ser recarregável. A máscara usa a mesma tecnologia dos purificadores de ar caseiros da companhia e parece ser um investimento em tempos de pandemia do novo coronavírus --- embora a empresa não cite a eficácia dela para prevenir que uma pessoa seja infectada.

Em um comunicado publicado em seu site oficial, a LG afirma que a máscara foi feita para substituir as máscaras "inconsistentes" feitas em casa pelas pessoas, bem como para evitar o uso das máscaras descartáveis, que estão esgotadas em alguns locais.

A empresa também diz que a máscara é equipada com luzes de UV-LED que "matam germes prejudiciais" e é capaz de enviar notificações para o aplicativo LG ThinQ (disponível para Android e iPhones) quando os filtros precisam ser trocados.

Segundo a companhia, a máscara tecnológica pode ajudar o usuário a respirar melhor e tem ventiladores capazes de entender quando ele inspira ou expira.

 

(LG)

 

 

Quando a máscara foi anunciada, em julho, a LG afirmou que doaria 2.000 dispositivos para um hospital universitário em Seul, segundo o jornal Korea Herald. O objetivo da doação seria ajudar os profissionais da área de saúde a usar a mesma máscara por um longo período de tempo, uma vez que ela ajuda a respirar melhor.

A empresa não anunciou quando a máscara será lançada e nem quanto ela custará.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaLG

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony