Tecnologia

Em parceria com governo, Alexa dará conselhos médicos no Reino Unido

Segundo o governo britânico, o acordo pode aliviar a pressão sobre o sistema nacional de saúde com a redução da necessidade de visitar um médico

Assistente de voz: Amazon e Reino Unido firmam parceria e britânicos agora podem tirar dúvidas sobre saúde utilizando a Alexa (Amazon/Divulgação)

Assistente de voz: Amazon e Reino Unido firmam parceria e britânicos agora podem tirar dúvidas sobre saúde utilizando a Alexa (Amazon/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 10 de julho de 2019 às 13h20.

O serviço de saúde estatal do Reino Unido está se unindo à Amazon para fornecer conselhos médicos para doenças comuns como enxaquecas e gripe por meio da Alexa, assistente de voz da gigante de tecnologia, com o objetivo de ajudar mais pacientes em casa e reduzir custos.

O plano é dar aos pacientes - especialmente os idosos, cegos e incapazes de acessar a internet por meios tradicionais - o acesso a informações verificadas pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) usando comandos de voz, disse o governo. O acordo poderia aliviar a pressão sobre o NHS, reduzindo a necessidade de visitar um médico.

Também marca a mais recente ação da Amazon no setor de saúde após a compra da farmácia online PillPack no ano passado e uma parceria com a Berkshire Hathaway e o JPMorgan Chase nos Estados Unidos, visando reduzir os custos de saúde de centenas de milhares de seus funcionários.

O secretário britânico de Saúde, Matt Hancock, disse que milhões de pessoas já estavam perguntando a Alexa e outros assistentes de voz sobre saúde, e ele queria ter certeza de que eles receberão o melhor conselho em resposta. Ele disse que o serviço será apoiado por fortes regras de privacidade para proteger a confidencialidade do paciente. "Existe um claro protocolo que a Amazon e o NHS têm", disse ele à rádio BBC.

Acompanhe tudo sobre:AmazonReino UnidoSaúde

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja