Tecnologia

Em nota, Vivo diz que estuda adotar padrão W-CDMA

Empresa deverá operar em GSM e CDMA

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h22.

A operadora Vivo anunciou, por meio de fato relevante divulgado ao mercado de ações, que iniciou estudos para implementar uma rede que suporte serviços no padrão W-CDMA.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) à Comissão de Valores Mobiliário (CVM) da Bovespa. O padrão W-CDMA (Wide-Band Code-Divison Multiple Access) é uma tecnologia 3G que provê velocidade de transmissão de dados muito superior às redes móveis atuais no padrão CDMA.

Na nota, a Vivo diz que as empresas que usam sua marca em 19 Estados do país e no Distrito Federal farão parte dos estudos para implementar "uma rede GSM/EDGE escalável a W-CDMA, a ser acrescida a sua atual rede CDMA, que continuará em pleno funcionamento e expansão". A nota é assinada pelo presidente da Vivo Participações, Roberto Oliveira de Lima.

No final da semana passada, o CEO da Portugal Telecom, controladora da Vivo, Henrique Granadeiro, anunciou que a empresa vai operar em plataforma GSM, ao mesmo tempo em que manterá sua rede CDMA.

A assessoria de imprensa da Vivo disse ao Plantão INFO que a empresa não divulgou datas para implementar a rede ou período de duração dos estudos. A empresa disse que não tem nada a acrescentar às informações divulgadas em fato relevante à CVM.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial