Bre Pettis (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 21 de outubro de 2013 às 08h11.
São Paulo Em anúncio realizado na quarta-feira, a Stratasys, empresa de impressoras 3D, adquiriu a MakerBot, que opera no mesmo setor. O valor da negociação está estimado em 403 milhões de dólares, que serão distribuídos em ações na Bolsa de Valores.
Na sede da empresa localizada em Nova York, Bre Pettis, CEO da MakerBot, convocou uma conferência de imprensa nesta quinta-feira, onde comentou sobre a decisão de vender a startup. Nós continuamos a operar de modo separado, mas esse é um momento que nos deixa bastante entusiasmados, principalmente para desenvolver novos produtos com a impressão 3D, disse.
Fundada em 2009, a MakerBot já vendeu cerca de 22 mil impressoras 3D e no primeiro quadrimestre deste ano teve receitas registradas em 11,5 milhões de dólares. Por sua vez, a Stratasys conta com seu quartel-general no estado de Minnesota e fabrica impressoras voltadas para a produção industrial.
Com a aquisição, a empresa pretende expandir seu mercado para os consumidores particulares, que pretendem contar com um equipamento 3D em suas casas.