Tecnologia

Dilma agradece elogios de internautas sobre Marco Civil

Até presidente se despedir dos internautas, depois de cerca de uma hora de conversa, o tópico aberto para as perguntas tinha cerca de 750 mensagens publicadas


	Dilma Rousseff: "Amo você e todos da rede", respondeu a presidente em um comentário
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "Amo você e todos da rede", respondeu a presidente em um comentário (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 15h32.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff agradeceu "em especial" às declarações de simpatia e afeto dos internautas durante uma conversa na página do Blog do Planalto no Facebook sobre o Marco Civil da Internet na manhã desta quinta-feira, 24.

Uma postagem com críticas à legislação digital sancionada nesta quarta-feira, 23, sumiu do campo de comentários e, em uma das respostas, foram usados trechos idênticos do discurso de ontem da presidente na abertura da Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial).

Até se despedir dos internautas, depois de cerca de uma hora de conversa, o tópico aberto para as perguntas tinha cerca de 750 mensagens publicadas.

A presidente publicou 24 comentários e postou 3 fotos. Entre as postagens de Dilma, 15 eram respostas a perguntas relacionadas ao Marco Civil e nove eram agradecimentos a elogios ou interações com internautas que fizeram comentários positivos.

"Amo você e todos da rede", respondeu a um comentário.

Um texto com críticas ao Marco Civil da Internet postado pela página oficial do grupo "AnonymousBrasil" no Facebook sumiu temporariamente do campo de comentários. Instantes depois, administradores do perfil "AnonymousBrasil" ironizaram a postura adotada pelo Palácio do Planalto.

"A presidenta numa amável demonstração de democracia e liberdade de expressão apagou o texto que queríamos que ela respondesse a respeito do Marco Civil", disseram.

"O texto nada mais é do que o Ofício encaminhado para a Dilma por diversas instituições, entre elas a Proteste - Associação de Consumidores, Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Artigo 19 ASL - Associação Software Livre, Articulação Marco Civil Já", reclamou o grupo que, depois, afirmou que o comentário voltou a ser exibido na página do Planalto.

Consultado sobre o caso, o Palácio do Planalto não havia se pronunciado até este momento.

Ao encerrar a conversa, a presidente agradeceu a participação e "em especial" aos elogios.

"Agradeço a todas as perguntas, em especial ao apoio e às declarações de simpatia e afeto. Dou um abraço a vocês porque estou indo agora para Cuiabá", encerrou a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMarco Civil da InternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO