Tecnologia

Elon Musk rebate após Janja falar que vai processar X, antigo Twitter

Primeira-dama teve sua conta hackeada na semana passada

Elon Musk e Janja (Getty Images e Claudio Kbene, Agência Brasil / Edição de imagem/Reprodução)

Elon Musk e Janja (Getty Images e Claudio Kbene, Agência Brasil / Edição de imagem/Reprodução)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 11h15.

Elon Musk parece não ter gostado da afirmação da primeira-dama brasileira sobre processar a plataforma X, antigo Twitter. O CEO respondeu uma postagem na rede social que traduzia uma fala de Rosângela da Silva, a Janja, após ter sua conta hackeada na semana passada.

A publicação original foi feita pelo X News Daily, uma conta dedicada a dar atualizações sobre a plataforma e a outra empresa de Musk, a x.AI. Eles publicaram apenas um trecho da fala da primeira-dama: "Não sei se tenho que processá-los nos Estados Unidos ou no Brasil, mas vou processá-los".

Musk, então, respondeu: "Não está claro como alguém adivinhando a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade".

O que disse Janja?

As declarações de Janja ocorreram durante transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado do presidente Lula nesta terça-feira, 19. Em um momento, a primeira-dama disse que Elon Musk ficou mais rico após o ataque hacker em sua conta. O executivo, porém, não chegou a ver a tradução desta fala.

"Eu não sei nem onde processar, se eu processo no Brasil, se processo nos Estados Unidos, porque processá-los eu vou, de alguma forma", declarou Janja. "A gente tem uma pesquisa, tem muitas pessoas públicas que têm as contas invadidas, como o primeiro-ministro da Austrália, então a gente tem que de alguma forma responsabilizar essas plataformas e regulá-las. O problema não é só do Brasil, é global."

O presidente e a primeira-dama utilizaram do caso para falar sobre a regularização das redes sociais. Lula disse que a regularização é necessária, mas que fazê-la sem censura é um "desafio".

"Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização das redes. Porque hoje não importa se é do bem ou do mal", disse Janja.

Janja hackeada: PF faz buscas em casa de suspeito no Distrito Federal

(Com informações de Estadão Conteúdo)

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskJanja Lula da SilvaTwitter

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar