Tecnologia

Elon Musk indica que Tesla descobriu como ampliar capacidade de baterias

Densidade de energia das baterias "2170" da Panasonic, usadas no Model 3 da Tesla é de cerca de 260Wh/kg, contra 400Wh/kg da futura bateria

Elon Musk: Musk publicou a declaração no Twitter na segunda-feira antes do evento "Dia da Bateria", no qual a Tesla deve revelar como melhorou o desempenho de suas baterias (Nora Tam/South China Morning Post/Getty Images)

Elon Musk: Musk publicou a declaração no Twitter na segunda-feira antes do evento "Dia da Bateria", no qual a Tesla deve revelar como melhorou o desempenho de suas baterias (Nora Tam/South China Morning Post/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 16h22.

Última atualização em 25 de agosto de 2020 às 16h23.

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, sugeriu que a montadora poderá produzir em larga escala baterias de alcance mais longo com 50% a mais de densidade de energia em três a quatro anos.

Musk publicou a declaração no Twitter na segunda-feira antes do evento "Dia da Bateria", no qual a Tesla deve revelar como melhorou o desempenho de suas baterias.

Pesquisadores disseram que a densidade de energia das baterias "2170" da Panasonic, usadas no Model 3 da Tesla é de cerca de 260Wh/kg, contra 400Wh/kg da futura bateria mencionada por Musk, o que significa um salto de 50% da densidade de energia atual, que é a chave para atingir um alcance maior para os veículos.

A Tesla disse que seu Dia da Bateria acontecerá no mesmo dia que sua reunião anual de acionistas em 22 de setembro.

A fabricante de carros elétricos também mostrou uma imagem de fundo onde vários pontos estão agrupados em linhas, causando especulações entre a imprensa e os fãs da empresa sobre o que será revelado no evento.

O especialista em baterias sul-coreano Park Chul-wan disse que a imagem pode sugerir um "ânodo de nanofio de silício", uma tecnologia inovadora que pode aumentar a densidade de energia e a vida útil da bateria de forma acentuada.

A Panasonic disse anteriormente à Reuters que planeja aumentar em 20% a densidade de energia das células da bateria "2170" que fornece à Tesla em cinco anos.

Um "número muito limitado de acionistas" poderá comparecer aos eventos de 22 de setembro devido a restrições relacionadas à pandemia, disse a Tesla, e um sorteio será realizado para selecionar os participantes.

Acompanhe tudo sobre:BateriasElon MuskEnergiaTesla

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não