Tecnologia

Eletrônicos são os produtos mais desejados na Black Friday

Os objetos de desejo dos brasileiros nesta Black Friday são os produtos eletrônicos, principalmente smartphones e celulares, afirma pesquisa

Black Friday: os eletrônicos fizeram parte de 19,02% das vendas na mesma data em 2014 (Aaron P. Bernstein/Getty Images)

Black Friday: os eletrônicos fizeram parte de 19,02% das vendas na mesma data em 2014 (Aaron P. Bernstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 16h37.

São Paulo – Smartphones, tablets, notebooks. Não importa qual seja o eletrônico, o brasileiro quer comprar um na Black Friday. É o que afirma um levantamento feito pelo Busca Descontos, empresa responsável pela organização do site BlackFriday.com.br.

De acordo com a pesquisa, 26,50% dos brasileiros querem adquirir artigos eletrônicos nesta sexta-feira (27) – 10,37% estão em busca de smartphones e celulares.

Em segundo lugar na preferência das pessoas está o departamento de informática, com 12,88%. Eletrodomésticos ocupam o terceiro lugar com 12,70%. O estudo foi realizado em outubro deste ano com 6.926 pessoas.

Em comparação com a Black Friday de 2014, smartphones e celulares foram os produtos mais comprados com 19,09%. A venda de outros tipos de eletrônicos ficou em segundo lugar com 19,02% de aquisições.

Black Friday = Internet

De acordo com outro levantamento feito pelo Busca Descontos, 95,27% dos consumidores que compraram na Black Friday em 2014 pesquisaram preços antes de finalizar a transação. O local escolhido por eles? A internet.

Independentemente de ser Black Friday ou não, quase 60% dos donos de smartphones utilizam a internet para comparar preços – e isso acontece quando ainda estão na loja física – segundo dados de 2015 da Nielsen/IBOPE.

Ainda de acordo com esse estudo, a audiência do varejo superou a das redes sociais na Black Friday de 2014. O número de visitantes únicos dos sites das lojas no dia 28 de novembro do ano passado foi maior do que o de usuários de sites sociais – chegou a mais de 10 milhões de usuários únicos.

Acompanhe tudo sobre:Black Fridaye-commerceIndústria eletroeletrônicaInternetLiquidaçõesSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO