Tecnologia

Eletrônicos e eletrodomésticos devem ser 56% das vendas da Black Friday

Principais buscas são por smartphones, TVs, notebooks, ar-condicionado, geladeiras e máquinas de lavar e secar, aponta pesquisa encomendada pela Samsung

Máquinas de lavar e secar: item está entre os mais buscados de eletrodomésticos na Black Friday de 2021 (Samsung/Divulgação)

Máquinas de lavar e secar: item está entre os mais buscados de eletrodomésticos na Black Friday de 2021 (Samsung/Divulgação)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 23 de novembro de 2021 às 12h51.

Última atualização em 23 de novembro de 2021 às 16h55.

Se o seu objetivo era aproveitar a Black Friday para comprar um smartphone novo ou uma TV, ou mesmo ar-condicionado e geladeira, é melhor ficar atento às promoções. Esses são alguns dos itens que devem estar entre os mais buscados neste ano e as categorias de eletrônicos e eletrodomésticos vão responder, juntos, por cerca 56% das compras durante o período, segundo uma pesquisa feita pela MindMiners e encomendada pela Samsung.

O interesse do público está com maior força na área de eletrônicos (34%), com destaque para produtos como smartphones, TVs e notebooks. Já a categoria de eletrodomésticos aparece na sequência (22%), com consumidores em busca principalmente de ar-condicionado, geladeiras e máquinas de lavar e secar.

Outros interesses que vêm logo na sequência incluem roupas e acessórios (17%), livros (10%) e artigos de decoração (8%).

A pesquisa apontou ainda que cerca de 54% dos entrevistados planejam alguma compra durante o período de Black Friday em 2021 e estão acompanhando principalmente os preços e descontos e se planejando com, pelo menos, uma semana de antecedência para a compra.

Outro ponto levantado foi de valores que os consumidores estão dispostos a gastar neste ano: apesar da crise econômica, o valor subiu para uma média de 1.600 reais em 2021, em relação ano passado. Aproximadamente 15% dos entrevistados pretendem gastar ainda mais, superando 2.500 reais.

A MindMiners ouviu mais de 300 consumidores em todas as regiões do país entre os dias 5 e 8 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSamsungIndústria de eletrodomésticosBlack Fridaysetor-eletroeletronicoEletrodomésticos

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%