Eleitores votaram em urnas touchscreen na Igreja Metodista Unida Harrison durante as eleição americanas em Pineville, Carolina do Norte novembro de 2012 (Chris Keane/Reuters)
Da Redação
Publicado em 6 de novembro de 2012 às 15h54.
São Paulo – Os eleitores norte-americanos decidem nesta terça-feira (06) quem será o próximo presidente do País. Os candidatos para o maior cargo dos Estados Unidos, que possuem mais de 300 milhões de habitantes, fizeram uma das maiores campanhas na internet para conseguir novos eleitores.
Pensando no evento, a empresa de armazenamento de dados NetApp capturou o “buzz” gerado nas mídias sociais e organizou os dados para tirar conclusões que circundem o acontecimento.
Por exemplo, a convenção de cada um dos partidos – seja democrata ou republicano – rendeu cerca de 1 Terabyte de dados de e-mail, tweets, vídeos em streaming e uso de internet móvel. Cada convenção partidária teve que suportar o tráfego de 20 mil participantes nas redes.
Além disso, mais de 10 milhões de tuítes foram enviados durante o debate entre os dois candidatos. Veja o infográfico criado pela empresa que mostra os dados capturados: