EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 4 de agosto de 2010 às 11h07.
Londres - Datado do século V, o histórico tratado sexual e filosófico indiano do Kamasutra foi publicado pela primeira vez em inglês na versão de livro falado, pela editora britânica Beautiful Books, e narrado pela atriz Tanya Franks.
"Gravando o livro, foi quando me dei conta pela primeira vez de que o Kamasutra não era unicamente um manual sexual, mas uma filosofia completa, e que a filosofia é muito mais fácil de dominar que algumas das posições", contou a atriz.
Tanya explicou que quando foi convidada para fazer a gravação se sentiu inicialmente "nervosa e entusiasmada". Porém, quando terminou, estava "completamente relaxada", segundo ela.
O editor Simon Petherick, da Beautiful Books, afirmou que o Kamasutra, publicado no Reino Unido pela primeira vez no final do século XIX, "é o ponto de encontro perfeito entre a História antiga e a modernidade".
"Não há por que sentir vergonha de ler ou escutar em público uma cópia deste importante e maravilhoso livro. É preciso apenas carregá-lo no MP3 player para tornar o caminho para casa mais interessante", disse.
Leia mais notícias sobre indústria de livros
Siga as últimas notícias de Tecnologia no twitter