Tecnologia

Edital para ampliar programa de inclusão digital deverá sair este mês

Brasília - O edital de licitação, que pretende ampliar de 12 mil para 107 mil os pontos de presença do programa Gesac, poderá ser lançado ainda na primeira quinzena deste mês, de acordo com o coordenador de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva. Segundo ele, ainda falta fazer avaliação das sugestões dadas à […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O edital de licitação, que pretende ampliar de 12 mil para 107 mil os pontos de presença do programa Gesac, poderá ser lançado ainda na primeira quinzena deste mês, de acordo com o coordenador de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva. Segundo ele, ainda falta fazer avaliação das sugestões dadas à proposta, que foram encaminhadas até o último sábado (31).

Segundo Paiva, o ministério recebeu contribuições de três empresas: Embratel, Via Telecom e Oi. A licitação vai contratar a empresa ou consórcio para prestar os serviços necessários à ampliação do Gesac.

O edital também prevê o aumento da capacidade de conexão à internet do Gesac dos atuais 512 quilobytes por segundo (Kbps) para 2 megabytes por segundo (Mbps). A expansão dos pontos de presença será implementada nos próximos quatro anos.

O Gesac oferece conexão gratuita à internet em diversas localidades do país, como telecentros, escolas públicas da zona rural, bibliotecas e também em áreas de difícil acesso, como comunidades quilombolas, aldeias indígenas e assentamentos rurais.

 

Acompanhe tudo sobre:InternetInclusão digitalLicitações

Mais de Tecnologia

China aposta no modelo “IA+” para acelerar a indústria de bens de consumo

De exclusivo a global: Comet, navegador da Perplexity, chega ao público geral

Xiaomi 15T Pro chega ao Brasil por R$ 8.999; modelo mais básico sai por R$ 7.499

Xiaomi 17 supera 1 milhão de unidades vendidas e quebra recordes na China