Tecnologia

E-reader Positivo Alfa começa a ser vendido no dia 10

Produto será comercializado até o dia 17 com exclusividade pela Livraria Cultura

Aparelho tem tela touchscreen de 6 polegadas e pesa 240 gramas

Aparelho tem tela touchscreen de 6 polegadas e pesa 240 gramas

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2010 às 12h14.

São Paulo - O e-reader nacional Alfa, da Positivo Informática, começa a ser vendido a partir da próxima terça-feira (10) por R$ 699. O produto, que competirá com leitores de livros eletrônicos como o Kindle, da Amazon, e o Nook, da Barnes&Noble, será lançado inicialmente na Livraria Cultura, que o venderá com exclusividade até o dia 17.

O Alfa tem tela touchscreen de 6 polegadas e capacidade de armazenamento interna de 2GB, suficiente para armazenar até 1,5 mil livros, além de slot para cartão de memória microSD. Com 8,9 mm de espessura, 170 mm de altura e 124 mm de largura, o aparelho pesa 240 gramas, um pouco menos que o Kindle. De fábrica, ele traz instalado o Dicionário Aurélio, que pode ser consultado simultaneamente à leitura de um ebook.

Para incentivar a compra do e-reader, a Livraria Cultura oferecerá gratuitamente aos primeiros clientes o download do livro O Príncipe, de Maquiavel, da Penguin Books/Companhia de Letras. Entre os dias 10 e 17 de agosto, enquanto o Alfa não chega a outras lojas, ele poderá ser comprado nas 11 unidades da Cultura em todo o Brasil e também pela internet, no site www.livrariacultura.com.br.

Além da Cultura, a Saraiva é outra grande rede que já comercializa livros eletrônicos. O movimento do varejo ocorre ao mesmo tempo em que um grupo de editoras brasileiras se organiza para facilitar a produção e a distribuição de ebooks. A expectativa do mercado é de que a partir de 2011 o consumo de livros digitais comece, na prática, a se consolidar no Brasil.

Leia outras notícias sobre ebooks

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasempresas-de-tecnologiaLivrosPositivoSetor de educaçãoTecnologia da informaçãoTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar