Tecnologia

E-commerce brasileiro realiza hoje Dia do Consumidor

A ideia é promover ofertas especiais para o dia em lojas de comércio eletrônico, com descontos expressivos.

e-commerce (Wikimedia Commons)

e-commerce (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 11h11.

Última atualização em 14 de março de 2018 às 16h05.

Nesta quarta-feira (19) diversas empresas de comércio eletrônico no Brasil realizam promoções em vendas para celebrar a mais nova data de compras no país: o Dia do Consumidor.

A ação foi idealizada pelo Buscapé Company em parceria com mais de 500 empresas do varejo online nacional como Walmart, Submarino, Americanas, Shoptime, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro e Saraiva.

Os descontos podem chegar a 60% dependendo de cada loja online, mas será possível procurar pelas ofertas a partir da página do Buscapé. Também será possível pesquisar por promoções pelo Twitter por meio da hashtag #DiaDoConsumidorbrasil.

A ideia é promover ofertas especiais para o dia em lojas de comércio eletrônico, com descontos expressivos, segundo o Buscapé. O intuito é ajudar a alavancar as vendas do primeiro semestre, que costumam ser mais retraídas.

A ação deve ocorrer anualmente às quartas-feiras em dia próximo ou no próprio 15 de março — data reconhecida pela ONU como o Dia Mundial do Consumidor. E em 2014, o Dia do Consumidor Brasil será realizado no dia 19 de março.

O Buscapé investiu 15 milhões de reais para realizar a ação no país e espera que as lojas de comércio eletrônico tenham um faturamento 55% maior, se comparado a uma quarta-feira comum.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaB2WBlack FridayBuscaPéComércioe-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGlobexINFOInternetLiquidaçõeslojas-onlinePonto FrioSubmarino (loja)SupermercadosVarejoWalmart

Mais de Tecnologia

App espião de WhatsApp: entenda como funciona e saiba identificar

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Como melhorar o sinal Wi-Fi em casa?

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'