Tecnologia

E-book já representa maior receita para editoras americanas

Em 2013, e-books geraram 7,54 bilhões de dólares de lucro para as editoras, superando os 7,12 bilhões obtidos com a venda de livros físicos


	E-book:  tecnologia irá transformar totalmente a experiência de consumo e leitura?
 (Getty Images)

E-book:  tecnologia irá transformar totalmente a experiência de consumo e leitura? (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 22h00.

Já parece muito claro que o hábito de ler notícias na web é uma tendência praticamente irreversível. Entretanto, quando o assunto é um conteúdo mais denso, como um livro por exemplo, pelo menos para muita gente, a experiência da leitura pode não ser tão agradável quanto aquela dos livros físicos.

Mesmo assim, diversas características jogam a favor do livro digital, incluindo o fato de ser algo “ecologicamente correto”, sem contar o custo para as editoras e o preço para o consumidor final. Nos Estados Unidos essa onda já está mais avançada que por aqui.

Nesta semana, um estudo da BookStats, publicado no The Verge, mostrou que a venda de e-books já é mais rentável para as editoras americanas que a comercialização através de lojas físicas.

Em 2013, de acordo com os números, os e-books geraram 7,54 bilhões de dólares de lucro para as editoras, superando os 7,12 bilhões obtidos com a venda de livros físicos.

As perguntas que restam são as seguintes: a tecnologia vai conseguir modificar também o tradicional hábito de cultuar momentos prazerosos dentro de uma livraria? Ou vai apenas transformar totalmente a experiência de consumo e leitura? Aguardemos para saber.

Acompanhe tudo sobre:E-booksEstados Unidos (EUA)GadgetsIndústria digitalIndústria eletroeletrônicaLivrosPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony